terça-feira, 24 de agosto de 2010

Peixinhos!!!

No dia 17 de agosto, fui com Nori no cafe de uma amiga minha, Amanto Cafe. O lugar e muito legal e o bairro e super artistico, com varios lugares underground, muitos cafes, galerias e um clima de cidade do interior: todo mundo andando de bicicleta, vizinhos que se conhecem e oferecem vegetais da sua horta uns aos outros, essas coisas. O bar fica numa casa japonesa muito antiga, provavelmente centenaria, e tem uma biblioteca com livros que os clientes doam. Vejam algumas fotos do passeio:

Estacionamento de bicicleta GIGANTESCO em Osaka. Deve ser porque os trens sao tao caros...

Vista de Osaka (do trem).

O tamanho da garrafa de Coca-cola no Japao.

A biblioteca e a internet disponivel para os clientes no cafe.

Depois de encontrar alguns amigos e almocar la no cafe, fomos ao aquario de Osaka (maior do mundo), que fica ao lado dessa roda gigante (que era a maior do mundo, ate Londres construir uma).

Pena que na foto nao da para ter ideia da dimensao... Mas pensem que cabem 6 pessoas em cada cabine dessas!

Aquario de Osaka.

Conversando com a arraia.

Pinguins bem pertinho!!

Esse aquario tem uma variedade enorme de bichos... Eles tentaram recriar os ambientes aquaticos de varias partes do mundo (inclusive tem uma capivara la!!!), entao tem desde peixes tropicais ate carangueijos de aguas geladas... Fora os bichos grandes: arraia-manta (acima) e tubarao baleia (abaixo)!!!




Carangueijos enormes, de agua fria. Esse tipo de carangueijo habita os mares do norte do Japao (Hokkaido) e dizem que e muito delicioso... mas e caro demais, nao da para experimentar! Muita gente (a maioria japoneses) passando por esse trecho dizia 'oishii so' - ou seja, 'parece delicioso'! Rsrsrsrs. O mesmo na parte do atum e de alguns outros peixes =P So japones mesmo para dizer isso no aquario rsrsrsrs.

O aquario tambem tem uma 'exposicao especial' de aguas vivas, cada coisa mais linda, vejam:






NEMO!!!

Depois do aquario, fomos a tal da roda gigante! A vista e muito impressionante, da para ver toda a cidade de Osaka e uma parte de Kobe (outra cidade) e Kyoto (outra cidade)! Vejam:



Dentro da cabine.

Estrutura da roda gigante.

*Dedico este post aos meus queridos biologos, Pedro e Clara Lua; e aos meus queridos mergulhadores, Daddy, Lu e Candinho! Saudades!!

2 comentários:

Unknown disse...

E eu quero conhecer esse aquárioooo!!!!!!!!! sou alucinada por aquários! Já conheci o de Lisboa, o de Valencia (maravilhoso), o de Santos (kkk) e o de Aracajú (kkk ao cubo)!!

Estou colecionando os aquiários!

Que viagem massa Cami!!!!

:)

Gilvan Reis. disse...

mima, que lindas as fotos!!! as da roda gigante então....