quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Compras, cultura pop, kawaii, compras!!!

Ontem e hoje (11 e 12 de agosto, quarta e quinta-feira), Nori teve um curso sobre a America Latina e nao pode me acompanhar durante o dia. Entao, eu e a mae dele (que tambem esta de ferias) fomos dar um passeio :) Ontem, fomos a Umeda (centrao da parte norte de Osaka) e hoje fomos a Kawanishi (fazer compras com mais calma, em Osaka tinha gente demais. Seguem algumas fotos...

Fomos de trem e tive que secar o cabelo: andar no Japao de cabelo molhado e considerado "estranho"

Umeda, o centro economico de Osaka

Umeda, caminho arborizado para pedestres

Umeda

Predio publico (acho que era a corte, nao lembro) - estilo bem ocidental, parece Europa ne?

Muito inteligente: um "guarda-volumes" de guarda-chuva

Fizemos umas coisas culturais alem de compras: visitamos o museu da ceramica (o maior do tipo no mundo, mas nao podia tirar fotos) e esta casa super antiga, que foi a primeira "faculdade de medicina ocidental" do Japao (e muito incrivel a historia: um japones que estudou medicina na Holanda, voltou para o Japao e, na sua casa, fundou a faculdade... Ele traduziu a maioria dos livros de medicina do holandes para o japones, mas mesmo assim seus alunos tinham que aprender holandes, alem de Medicina... O andar de baixo da casa era so de salas de aula e no andar de cima ficavam os dormitorios - cada aluno so tinha o espaco de um tatami, ou seja, mais ou menos 0,9 por 1,8m!!!).

Nosso almoco: comida chinesa (voces nao imaginam como foi dificil comer isso com hashi / palitinhos)

Lembra que falei que as lojas colocam modelos em plastico das comidas que vendem? Essa e de sorvete =P

Paraiso dos gordinhos: loja especializada em paes

Deve ter tido muito suicidio para eles terem que criar esse sistema...

Fiquei louca nessa loja: canetas de todas as cores, tipos, funcoes e formatos possiveis

Adesivos muito lindooooooos! Olha o de coelhinho!!!!

... E esse de panda?? Eu quero!!!!

Tem tudo o que voces possam imaginar de papelaria: caderninho de anotacoes, cardeno maior de anotacoes, agenda, diario, agenda maior, agenda menor, papel de carta, envelope, porta cartoes de visita, post it tematico, clips tematico, album de fotos, scrapbook, coisas que voce nem sabe direito a funcao, mas quer ter =P

Adesivos "3D" (miniaturas, tipo origami) muito lindooooooos

Um "calendario" para voce colocar as atividades da semana!!!!!

Um carimbo bonitinho para colocar o CEP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pregadores com bonequinhos!!!

Mais livros, diarios, agendas, blocos...

Esmaltes, cosmeticos... O que voces possam imaginar de maquiagem, aqui existe (inclusive descobri hoje que existem pelo menos 5 tipos de cilios posticos, para 5 funcoes - inclusive tem um que e tipo a "base", depois voce coloca o outro por cima).

Mais maquiagem/esmalte/coisa para cabelo

Sessao coisas da casa: achei esse escorredor de pratos super util, bonitinho e duradouro

Agora, preciso fazer uma pausa, porque fiquei um pouco chocada quando vi isso: eu ja sabia (vide post anterior) que frutas e verduras sao caras no Japao. Agora, o que eu nao sabia era que podia chegar a tanto. O melao ai de baixo custa... R$252!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Da para acreditar??????? Tive que tirar uma foto, se nao iam dizer que eu estava mentindo! Mas, calma, nao pensem que sao so os yakuzas que vao comprar esses meloes, nao (segundo o pai de Nori, eles roubariam, nem comprariam rsrsrs). E que no meio e no final do ano, e costume no Japao dar um presente aos superiores (chefes). Geralmente, o valor deve ser de mais ou menos R$50, mas pode variar, a depender da estima pela pessoa. Entao, meloes sao uma possibilidade de presente (imagino que outras coisas possam ser sake, vinho etc)... Ou seja, ninguem compra este melao de R$250 para comer no dia-a-dia, em casa, e um presente. Menos mal, mas mesmo assim...

2 comentários:

Aline Bessa disse...

Iara ia MORRER nessa papelaria!

Alana disse...

Mila, estou amando os posts! :D
Li tudo, mas só vou comentar neste, rs.

Eu ia passar fome aí com essas frutas caras! Hahahaha. No diet for me. Muito caro mesmo. Na verdade, como você falou, em geral é bem caro (o transporte também etc).

AMEI os mil tipos de cílios e as makes, e a papelaria também. Os adesivos fofinhos são demais! :)

Enfim, vai postando que tô adorando saber de tudo.

Bjs e saudade!