quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Festival de Hanabi em Uji

No meu segundo dia no Japao, eu fui conhecer a universidade de Nori (ele tinha um compromisso) e depois fui ao festival de fogos artificais. No Japao, o verao e famoso pelos fogos artificiais (se nao me engano, essa e a unica epoca em que fogos sao permitidos, porque e a estacao mais umida) e pelos festivais de fogos artificiais (hanabi).

Existem festivais em varias cidades, mas a maioria ja aconteceu (em julho ou comeco de agosto)... Minha sorte foi que, numa cidade perto daqui, chamada Uji, ainda tinha um festival - e um dos mais tradicionais!!! Entao, Nori me levou para ver \(^^)/

Chegar la foi um desafio: o trem estava muuuuuito lotado, do tipo sardinhas na lata =/

video

Mas valeu a pena tanto aperto: os fogos de artificio foram lindos!!! Fiz alguns videos pequenos que coloco aqui, pena que nao da para colocar tudo...


video


video

video


video

video

Kanji do dia (esse eu ja sabia!!): 花火 (le-se hanabi), fogos de artificio (literalmente, flor + fogo)

Nenhum comentário: