quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Festival de Hanabi em Uji

No meu segundo dia no Japao, eu fui conhecer a universidade de Nori (ele tinha um compromisso) e depois fui ao festival de fogos artificais. No Japao, o verao e famoso pelos fogos artificiais (se nao me engano, essa e a unica epoca em que fogos sao permitidos, porque e a estacao mais umida) e pelos festivais de fogos artificiais (hanabi).

Existem festivais em varias cidades, mas a maioria ja aconteceu (em julho ou comeco de agosto)... Minha sorte foi que, numa cidade perto daqui, chamada Uji, ainda tinha um festival - e um dos mais tradicionais!!! Entao, Nori me levou para ver \(^^)/

Chegar la foi um desafio: o trem estava muuuuuito lotado, do tipo sardinhas na lata =/


Mas valeu a pena tanto aperto: os fogos de artificio foram lindos!!! Fiz alguns videos pequenos que coloco aqui, pena que nao da para colocar tudo...









Kanji do dia (esse eu ja sabia!!): 花火 (le-se hanabi), fogos de artificio (literalmente, flor + fogo)

Nenhum comentário: