sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Orientação Geográfica

Minha universidade aqui se chama Universidad de Guadalajara e é a segunda maior do México (perde apenas para a UNAM, na Cidade do México). Basicamente, a universidade é dividida em campi (como a UFBA), não é concentrada num mesmo espaço. No entanto, ao contrário da UFBA, aqui eles foram inteligentes o suficiente para dividir os campi por área do conhecimento. Desse modo, eu estudo no CUCSH - Centro Universitário de Ciências Sociais e Humanidades.
















O centro é menor que o campus de Ondina da UFBA, mas tem muitas salas e é bem organizado, com bastantes cafeterías (Super baratas!!! Sempre almoço por R$6,00 ou menos) e muitos banquinhos, árvores etc para relaxar. Só os banheiros que são uma vergonha, depois tiro umas fotos e faço um post aqui para vocês verem.




Em relação ao bairro onde moro, é super lindo e seguro. Aliás, tenho notado que o Brasil é que é anormalmente inseguro, porque aqui posso sair escutando iPod na rua, falando num celular último modelo e ninguém nem dá sinal de que quer me roubar. Todo mundo aqui anda com laptop para cima e para baixo e não acontece nada... Aliás, é triste comparar como estamos mal (só quando se vive num país tão parecido é que se percebe isso), mas isso é tema para outro post também hehehehehehe - não vamos colocar o carro na frente dos bois.















A cidade também é muito bonita. É uma cidade grande, maior que Salvador, mas é muito organizada, bem "quadrada" (típica cidade de colonização espanhola), então dá para ir de um lado para o outro tranqüilamente sem se perder. Além disso, o sistema de transportes é relativamente bom (tipo, não me desespero se o ônibus que vou pegar acabou de passar, como em Salvador, porque aqui a freqüência com que passam é muito maior) - e tem um "mini-metrô" que chamam de trem ligeiro!



Mas, apesar de grande, tem um centro histórico muito lindo e em geral muita coisa para fazer, inclusive muita coisa cultural. Em alguns dias, vai ter show de Manu Chao aqui e estou louca para ir, vamos ver se não é um absurdo de caro.

Nenhum comentário: