domingo, 5 de outubro de 2008

Político é tudo igual

É um alívio saber que ACM Neto foi eliminado já no primeiro turno. Contudo, não posso acreditar que o PT e o PMDB estejam buscando o apoio de um caudilho como ele para o segundo turno. Sinceramente, não ter ACM Neto do seu lado deveria ser um auxílio à campanha, e não o contrário.

Mas a política brasileira não é bem assim, não é nada racional. E isso por culpa do povo, que parece que emburrece mais à medida que o tempo passa. Ontem, Enéas ter sido eleito deputado foi um escândalo. Hoje é normal que Leo Kret tenha tido a quarta maior votação de uma das mais importantes cidades do país.

Mas, voltando a falar de política... É vergonhoso ler o que dizem os políticos brasileiros. Para mim, já é quase um desafio aos neurônios buscar um sentido na vida política brasileira - e pior ainda na baiana - e pior ainda na soteropolitana.

O deputado federal [ACM Neto] disse também que vai conversar com todos os partidos que integraram a sua coligação para saber que posição vai tomar no segundo turno. "Posso apoiar o Pinheiro, posso apoiar o João ou não apoiar ninguém. Não quero me precipitar, mas, se um candidato receber o meu apoio, ele terá de assumir algumas propostas que defendi durante a campanha." - Folha Online, http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u452776.shtml

Ele [Jacques Wagner] acha difícil mas não impossível o PT fechar com o DEM. “Todos têm direito a buscar apoio e acho legítimo os dois procurarem parceria com ACM Neto", afirma. - A Tarde Online, http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=977972

Nenhum comentário: