sábado, 8 de novembro de 2008

OAXACA!!!!

Visitei Oaxaca (o que me custou 16h de ônibus, ou mais, nem sei... depois das 12h acho que a gente pára de fazer cálculo)! Fomos em excursão com a universidade, mais de 80 alunos!!! =)

Vi muitas, muitas coisas lindas e comi quase todo dia no Mercado (tipo Mercado do Peixe ou Mercado Municipal)... Não sei como meu estômago e intestino resistiram, mas eles resistiram e hoje estou aqui para escrever para vocês como foi!!!

Vou começar com essas fotos da cidade, que é super colonial, mas, ao contrário de Guanajuato, é cheia de indígenas (coisa típica do Sul do México) e suuuuuper barata! Blusas e vestidos bordados não saíam por mais de r$20!!!!! Tenho que voltar lá só para fazer compras, porque preferí gastar nos passeios hehehehehe =P


Tentando me divertir depois de passadas 10h...


A cidade é colonial e tem muitos indígenas


A especialidade de Oaxaca são os grilos fritos. Eu não me atrevi, mas todos meus amigos comeram... Que nojo! Os mexicanos e os chineses comem tudo com 4 patas exceto mesa e cadeira!

Ok, então os lugares que conheci: vamos por um ranking do mais legal ao mais comum.

Acho que o que ganha o topo seria o "Hierve el Água", um lugar onde se podem ver formações rochosas super estranhas, que tem água para tomar banho e uma vista deslumbrante!!!!!! =D





Em segundo lugar, ficaria definitivamente Monte Albán - e não pelas ruínas mas pela paz do lugar. As ruínas são lindas e impressionantes, mas infelizmente o mais bonito não dá para mostrar em fotografias - é a paz do lugar. Dá para ficar horas e horas meditando porque as ruínas passam uma tranquilidade incrível. E mesmo quem não queira meditar, vai se sentir mais leve só de visitar este sítio arqueológico.




Em terceiro lugar, colocaria a Árvore de Tule, a mais grande do mundo. Simplesmente, tem mais de 2000 anos (!!!!) e pesa 636,107 toneladas! Como fomos de noite, as fotos não ficaram muito boas para colocar aqui...

Em último lugar, estariam as ruínas de Mitlán. São muito simples, estão mal preservadas e mal explicadas! O legal foi que encontrei lá os mesmos táxis que havia na Índia =)

As ruínas e o táxi de três rodas igualzinho ao da Índia.

Nenhum comentário: